Wellington defende Bolsonaro como candidato por MT, mas cita plano do PL para Presidência em 2026
Apesar da possibilidade, o senador declarou que ainda não tratou do assunto com Bolsonaro.
Por Comando da Notícia 25/04/2023 às 19:28:46 - Atualizado há
O senador Wellington Fagundes (PL) comentou sobre a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) se lançar como candidato ao senado por Mato Grosso. Segundo o parlamentar, o colega de partido, derrotado nas Eleições Gerais de 2022, tem "total condição" de pleitear sua candidatura no estado. Apesar da possibilidade, o senador declarou que ainda não tratou do assunto com Bolsonaro e que a meta do partido até o momento é uma nova candidatura à presidência da república.
De acordo com o parlamentar, o assunto ainda será discutido junto a outras lideranças do Partido Liberal. A votação expressiva de Bolsonaro em Mato Grosso, que no primeiro turno chegou a 59% dos votos, é apontada como um dos argumentos para a criação de um ambiente favorável ao ex-presidente no estado. Apesar dos rumores, o senador garantiu que a decisão cabe a Bolsonaro.
"Não conversei com o presidente Bolsonaro e nem com o presidente do partido, mas é claro que Bolsonaro é visto como um presidente que teve uma votação expressiva em Mato Grosso e ele tem totais condições de ser candidato, se ele assim entender. Então o partido com certeza o apoiaria", declarou Wellington.
Apesar da possibilidade, o senador reforçou que os planos do partido, até o momento, é planejar uma nova candidatura à presidência em 2026. Segundo o parlamentar, toda estrutura do partido está concentrada na construção de um plano para garantir a reeleição, ainda que tardia, do ex-presidente.
"Isso é um assunto que nós vamos discutir na hora certa. Todas as conversas que nós tivemos no partido é Bolsonaro como candidato à presidência da República. Tanto que o PL já está dando toda a estrutura para ele e para a primeira-dama Michelle, que hoje é nossa presidente do PL Mulher. O PL acredita muito na candidatura do Bolsonaro à presidência da república e esse tem sido todo nosso foco em Brasília", acrescentou.
No último sábado (22), Bolsonaro chegou a participar de um evento bolsonarista na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Por meio de uma chamada de vídeo, o ex-presidente agradeceu o apoio recebido no estado. A participação foi vista como mais um aceno ao eleitorado mato-grossense.
"Acredito que o presidente Bolsonaro, se fosse feito hoje uma pesquisa, depois de tudo que está aí, ele já é o candidato fortíssimo para ganhar a eleição", finalizou Wellington.