Médico Esmeraldo Ribeiro, de 52 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, após sofrer um acidente na rodovia BR-364, próximo à Rosário Oeste (103 km de Cuiabá). O acidente aconteceu na terça-feira (25), entre uma caminhonete e um veículo de carga.
Informações apontam que Esmeraldo havia saído de uma base da Rota do Oeste, onde trabalhava, durante a manhã, e seguia pela rodovia.
Em certo momento, ambos os veículos colidiram e o médico sofreu um trauma na região do tórax. O veículo onde o médico estava ficou destruído.
Esmeraldo chegou a ser socorrido ainda com vida para uma unidade médica, onde realizou uma cirurgia. Porém, na manhã desta quarta-feira, não resistiu.
Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina (CRM) lamentou a morte do médico. Nas redes sociais, amigos e pacientes prestaram homenagens.
"Não dá pra acreditar, como dói saber que o senhor partiu tão cedo. É muito triste saber que o senhor se foi. Que o Senhor te receba de braços abertos. Vamos sentir muitas saudades do senhor. O senhor foi um excelente médico aqui na terra e foi um excelente amigo", diz uma das postagens.
A concessionária Rota do Oeste também emitiu nota lamentanto o acidente. Foi informado que Esmeraldo trabalhava como médico socorrista e prestava serviços por uma empresa tercerizada.
"Doutor Esmeraldo atuava junto à Rota do Oeste desde o início dos atendimentos operacionais no trecho sob concessão e sempre prestou um excelente trabalho, sendo considerado um dos Anjos da BR-163 ao lado de todos que dedicam o seu tempo ao atendimento dos usuários e salvamento de vidas.", diz trecho da nota.
As circunstâncias do acidente serão investigadas.
Luta contra covid
Em 2020, o médico passou mais de quatro meses lutando contra a doença. A maior parte desse período, ele permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Após sair do hospital, ele enfrentou mais cinco meses de recuperação. Na pandemia, ele perdeu a mãe, a irmã, o sobrinho e o cunhado.