Flauberth Maranhão Damasceno, de 26 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico enquanto instalava fiação de internet no município de Nova Ubiratã (502 km de Cuiabá). O incidente foi registrado na última quarta-feira (26).
O rapaz trabalhava na instalação de internet na praça da Agrovila juntamente com outro homem e quando ele subiu num poste passa passar o cabo de fibra, acabou encostando num um cabo de energia de alta tensão elétrica.
O parceiro de trabalho puxou a escada para que Flaubert não ficasse grudado no fio energizado e ele caiu no chão, já desacordado. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância e levado ao Pronto Atendimento da Agrovila, recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi levado para a cidade de de Feliz Natal (536km ao norte de Cuiabá), mas morreu no meio do caminho, sem tempo de chegar ao município onde teriam mais recursos para tentar salvá-lo.
A Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias da morte. Flaubert era funcionário de uma empresa privada e deixou esposa e uma filha pequena.
FOLHA MAX