Na noite desta quinta-feira (4), a turbina de um avião da Gol pegou fogo pouco antes da decolagem no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Na noite desta quinta-feira (4), a turbina de um avião da Gol pegou fogo pouco antes da decolagem no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo G3 2040 operava na rota Rio de Janeiro (SDU) para Porto Alegre (POA), às 17h20, quando a decolagem foi interrompida por uma falha técnica no motor. Não houve feridos na intercorrência
De acordo com a Infraero, destroços causados pelo princípio de incêndio ficaram pela pista, fazendo com que o aeroporto ficasse fechado para pousos e decolagens entre 17h27 e 18h26.
."A decisão foi tomada no início da corrida em baixa velocidade nos primeiros metros da pista do Aeroporto Santos Dumont. A tripulação cumpriu os procedimentos previstos e retornou para a posição de estacionamento para realizar o desembarque em segurança, o que ocorreu sem intercorrências. Para minimizar os impactos aos clientes, a companhia está providenciando acomodações nos próximos voos”, informou a Gol.