Ele estava em companhia de outros dois rapazes e fugiu ao ver os agentes se aproximando.
Um jovem identificado apenas como "André" foi baleado pela Polícia Militar na noite deste domingo (7) no município de Sinop (479 km de Cuiabá). Ele estava em companhia de outros dois rapazes e fugiu ao ver os agentes se aproximando. O disparo se deu quando a polícia o alcançou e ele apontou o simulacro de arma de fogo que estava em sua cintura contra os militares. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Regional. Ele não corre risco de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto André fugia da polícia, os outros dois suspeitos permaneceram no local da abordagem. Contudo, eles se recusaram a deitar de bruços conforme ordenado pelos policiais. Isso fez com que os agentes, ao voltar pro local, usassem de força moderada para algemar os dois rapazes.
Ainda segundo o documento, André é suspeito de praticar outros roubos pela cidade. O documento aponta que ele aparece em diversos vídeos que circulam nas redes sociais, onde ele pratica assaltos.
O boletim também menciona que outro colega do rapaz baleado usa uma corrente dourada semelhante a de um suspeito filmado durante um roubo, o que sugeriria ser ele o autor desse crime.
A moto encontrada pela Polícia Militar junto com o trio também é a mesma utilizada em roubos pela cidade e que aparece em vídeos registrados por câmeras de monitoramento.
O veículo foi apreendido e os jovens detidos.