Ao atender a ocorrência, a polícia descobriu que o suspeito era foragido da Justiça de GO
Um idoso de 63 anos, que era procurado por estupro em Goiás, foi preso nesta segunda-feira (08), em Vila Rica (a 1.217 km de Cuiabá) após uma mulher denunciá-lo por violência doméstica.
De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 30 anos estava sofrendo ameaças de morte pelo companheiro. Uma equipe de investigação seguiu até o endereço, no projeto de assentamento Serra da Cobrinha, para averiguar a denúncia. Segundo as informações, o suspeito ameaçava a vítima na frente da filha do casal e dizia que não tinha medo de ninguém. O idoso negou as ameaças à companheira.
Diante da situação de violência doméstica, ele foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia em Vila. Em checagem aos sistemas policiais, a equipe de investigação constatou um mandado de prisão em aberto contra o idoso, expedido em 2019 pela Comarca de Alvorada do Norte, em Goiás, onde tramita um processo pelo crime de estupro.
O processo estava suspenso porque, até esta data, o autor do crime não tinha sido encontrado. Após a formalização do mandado, o idoso foi encaminhado à unidade prisional de Vila Rica, onde aguardará manifestação da Justiça.