Uma operação conjunta entre o Grupo Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, Polícia Militar do 5° comando regional e Força Tática "Araguaia" resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína. A ação ocorreu no km 7.0 da BR 070, no município de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), noite da última segunda-feira (15).
As equipes abordaram um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, cujo condutor alegou estar vindo de Várzea Grande-MT com destino a Barra do Garças-MT para realizar serviços de polimento em vidros para uma empresa de transportes. No entanto, ele informou não ter agendado o serviço e também não possuir CNPJ para sua empresa, o que impossibilitaria a emissão de nota fiscal.
Diante dessas informações contraditórias e suspeitas, a equipe policial decidiu realizar uma busca veicular. Durante a busca, foram encontrados tabletes de substância análoga à cocaína em um compartimento de difícil acesso. A equipe então encaminhou o veículo até a unidade operacional da PRF, um local seguro e apropriado para a retirada do ilícito.
A Politec-MT (Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso) foi acionada para realizar a perícia do local e da substância apreendida. Ao todo, foram encontrados 13 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 13,95 kg da droga.
Em decorrência da apreensão e das evidências encontradas, o condutor do veículo foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças-MT, sendo inicialmente indiciado pelo crime de tráfico de drogas. A partir desse momento, as autoridades competentes darão continuidade às investigações, visando identificar possíveis conexões e responsabilidades relacionadas ao caso.