Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CORAL E JIBOIA ARCO-IRIS

Cobras de espécies raras são capturadas no mesmo dia em MT

Não houve nenhuma ocorrência de ataques.


Duas serpentes de espécies raras foram capturadas pelo Corpo de Bombeiros nesse domingo (21), no município de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá). Não foram ocorrências de ataques, apenas de resgate dos animais.

De acordo com os militares, uma coral verdadeira (Micrurus surinamensis), pequena, foi encontrada por um morador às 18h, na varanda de uma residência na Avenida Nossa Senhora Aparecida, região de chácaras no bairro Boa Nova 2.

Ela foi capturada e levada para soltura em uma reserva florestal afastada da área urbana da cidade.

Além da Coral, que é uma das espécies de serpente mais venenosas do Brasil, na mesma noite, por volta das 22h, foi encontrada uma Jiboia Arco-íris, em uma calçada em frente a uma casa na rua J06, bairro Setor J, próxima a um muro.

A serpente foi encaminhada para a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) para auxiliar no projeto de extensão "Quem Tem Medo De Serpentes? Construindo Caminhos Possíveis Para A Conservação Da Biodiversidade".

O projeto tem a função de oferecer uma oportunidade para as crianças e a comunidade conhecerem estes animais, suas características e comportamentos, levando a um processo de desmistificação, podendo criar um caminho para conservação da biodiversidade.

Não houve nenhum registro de ataque e, após serem capturadas, as duas serpentes foram levadas em caixas para uma avaliação veterinária.

REPÓRTER MT

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!