Na tarde desta segunda-feira (23), o Psol disse que entrará com uma representação contra o senador Magno Malta (PL-ES) no Conselho de Ética do Senado e também com uma notícia-crime junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).
"É uma vergonha que um sujeito desse represente o povo brasileiro", afirmou o líder do PSOL na Câmara, deputado Guilherme Boulos.
"Seguiremos combatendo os absurdos daqueles que tem no ódio e no preconceito seu único projeto para o Brasil", complementou.
Senador criticou a cobertura feita pela mídia do caso de racismo contra o atacante brasileiro Vinícius Jr. em uma partida da LaLiga no domingo (21). Segundo ele, a imprensa "revitimiza" o jogador ao repercutir o caso. Em declaração durante audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), questionou ainda onde estariam os defensores da causa animal pela "exposição" aos macacos.
"O mais triste é que as emissoras ficam com esse assunto desde ontem, reverberando, porque o assunto dá ibope. É uma descaração isso. É um assunto que eu nem posso falar em público. Então, seguinte: cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto.", disse o senador.
Eis a dala de Magno Malta:
'Cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco?', diz Magno Malta sobre Vini Jr. Senador fez críticas à cobertura da imprensa brasileira ao relatar o caso e acusou jornalistas de "revitimizar" o jogador. A fala foi feita durante uma sessão da Comissão de Assuntos pic.twitter.com/3g0scd9F82
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) May 23, 2023
GAZETA BRASIL