As agressões aos meninos só pararam quando a avó, esposa do suspeito, interviu na situação
Um avô foi preso pela Polícia Militar de Brasnorte, na tarde desta terça-feira (23), após tentar matar seus dois netos com menos de dez anos com agressões e afogamento em uma caixa d 'água.
Segundo informações apuradas pelo Midiajur, o idoso estava em visível estado de embriaguez.
Para a polícia, o neto mais velho, de 9 anos, disse que foi agredido com socos no rosto, asfixiado e jogado contra o sofá. O mais novo, de 5 anos, contou que o avô tentou afogá-lo na caixa d'água do quintal.
As agressões aos meninos só pararam quando a avó, esposa do suspeito, interveio na situação. Eles correram para a casa do tio, que também é filho do suspeito. O rapaz foi até a casa do pai e, para proteger as crianças, entrou em luta corporal com ele.
Foi durante esse momento que a Polícia Militar foi acionada. O suspeito saiu de casa antes da chegada da viatura. Mas, no momento em que colhia os depoimentos, o idoso retornou de bicicleta, viu a viatura e tentou fugir. Ele foi alcançado e detido.
O idoso foi algemado e conduzido para a delegacia. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência. A Polícia Civil investiga o caso.