Soldado da PM suspeito de integrar facção criminosa é preso com anotações de mercados e bares em MT
O agente, que foi preso na quarta-feira (24), estava com anotações de mercados e bares da cidade.
Por Comando da Notícia 25/05/2023 às 16:13:07 - Atualizado há
Soldado da Polícia Militar foi preso pela Polícia Civil suspeito de integrar uma facção criminosa na cidade de Barra do Bugres (175 km de Cuiabá). O agente, que foi preso na quarta-feira (24), estava com anotações de mercados e bares da cidade.
Consta no documento que Olhar Direto teve acesso que os investigadores passaram a monitorar o policial após a expedição do mandado de prisão e busca e apreensão.
Os policiais conseguiram efetuar a prisão de soldado e acionaram a Corregedoria da Polícia Militar. Em uma busca na propriedade dele, foram encontrados 21 estojos de calibre 38 deflagradas e duas munições intactas.
Outros 11 estojos de calibre .40 também foram encontrados, além de quatro munições de calibre 380. O soldado foi questionado se tinha alguma registro de arma que autorizasse a posse dos calibres, mas ele afirmou que não.
Também foi encontrado um caderno de anotações de mercados e bares da cidade. O fato chamou a atenção, porque houve uma comunicação por parte da associação de lojistas desta cidade de que haviam sido ameaçado a pagar por proteção.
O Olhar Direto entrou em contato com a Polícia Militar que informou estar acompanhando o caso. Um inquérito administrativo foi aberto para apurar a conduta do agente.