Um indivíduo que foi preso em relação ao ataque com faca em Annecy, cidade alpina na França, que deixou seis pessoas feridas, incluindo quatro crianças, foi acusado de tentativa de homicídio pelo promotor público responsável pelo caso, Line Bonnet-Mathis.
Durante suas 48 horas sob custódia policial, Abdalmasih H se recusou a cooperar e não prestou depoimento aos magistrados responsáveis pela investigação, de acordo com informações divulgadas pela promotora em uma entrevista coletiva realizada neste sábado (10).
"Atualmente, é prematuro avaliar suas motivações", disse Bonnet-Mathis, reiterando que as motivações do agressor não eram conhecidas.
Ela acrescentou que as vítimas não estavam mais em condições de risco de vida.
O cidadão sírio de 31 anos foi detido em conexão com o ataque da manhã de quinta-feira . As autoridades francesas disseram que ele recentemente teve o asilo negado na França porque a Suécia já havia concedido a ele residência permanente e status de refugiado há uma década.
O cidadão sírio de 31 anos foi detido na última quinta-feira, sob a suspeita de ter sido responsável por um ataque na França no mesmo dia.
De acordo com as autoridades locais, o indivíduo recentemente teve seu pedido de asilo negado no país, pois a Suécia havia concedido a ele residência permanente e status de refugiado há cerca de uma década. Entre as vítimas do ataque, estão quatro crianças – a mais nova com apenas 1 ano e 8 meses de idade, enquanto as outras duas têm dois anos e a mais velha, três. Das quatro crianças, duas são de nacionalidade francesa, enquanto as outras são britânicas e holandesas.
GAZETA BRASIL