Suspeito teria enviado diversas mensagens ameaçadoras e foi localizado em distrito
Um homem, identificado como Diego Rodrigues Landim, de 20 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (12), em Cáceres (a 240 km de Cuiabá), suspeito de ameaçar a juíza Hanae Yamamura de Oliveira enviado mensagens via aplicativo exigindo que ela o retirasse de um processo em que ele é suspeito. Caso ela não o fizesse o exigido, homem teria prometido que iria divulgar "fake news" sobre a juíza. "Essa é a minha melhor oferta", " se estivesse na sua situação, eu aceitaria", teria enviado à magistrada.
Segundo informações do boletim de ocorrência, as ameaças começaram em 5 de junho. O suspeito se identificou como programador durante as mensagens e afirmou que iria difamar a juíza caso ela não atendesse ao seu pedido.
Com mensagens como "não gosto de fazer joguinhos", " pode anular meu nome, o único autor é esse S.M.P", o suspeito seguiu supostamente ameaçando a juíza.
Não tolerando mais ser ameaçada, a juíza acionou a Polícia Militar que após diligências localizou e prendeu o suspeito, que mora no distrito de Caramujo. Em depoimento, ele confirmou ter enviado as mensagens ameaçadoras à juíza.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Cáceres.