Uma perseguição em alta velocidade, que incluiu até mesmo a subida em calçada, foi registrada na última sexta-feira (16) nas ruas de Goiânia (383 km de Barra do Garças). Um homem de 31 anos fugiu após furar uma blitz montada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar no Setor Vila Mauá. (Veja vídeo no final da matéria)
Imagens da câmera de um policial mostram o momento em que o motociclista desobedece a tentativa de abordagem durante a fiscalização. Ele empreendeu fuga, sendo perseguido pelos policiais. A perseguição chegou ao fim quando os policiais atiraram contra o pneu da motocicleta, conseguindo alcançar o homem, cerca de oito quilômetros após a blitz.
Ao ser questionado pelos policiais, o homem alegou que decidiu fugir porque não queria ter sua motocicleta apreendida, pois ela possuía débitos em aberto. Entretanto, o valor dos débitos não foi informado. A polícia também informou que o indivíduo possui registros anteriores por receptação.
A motocicleta foi apreendida e os agentes elaboraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por direção perigosa, fuga de blitz, colocar pedestres em perigo, fazer manobras perigosas e transitar em calçada. A situação foi devidamente registrada pelas autoridades, que atuaram para garantir a segurança dos cidadãos e a ordem no trânsito.