Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilhou no Twitter uma foto do presidente sem camisa, revelando a cicatriz da facada que ele sofreu em 2018.
Fábio Wajngarten, assessor e advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilhou no Twitter uma foto do presidente sem camisa, revelando a cicatriz da facada que ele sofreu em 2018. Na legenda, ele escreveu “Vítima”. A publicação aconteceu após a decisão do TSE de declarar Bolsonaro inelegível por oito anos, na última sexta-feira (30).
“Vítima, Dessa tal DEMOCRACIA, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões”, escreveu Wajngarten em rede social.
Vítima,
Dessa tal DEMOCRACIA, que joga há muito tempo fora das 4 linhas, não por palavras e sim por atos e decisões. pic.twitter.com/PGVNkwKRUL— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) June 30, 2023
O ex-presidente foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com uma votação de 5 a 2. A decisão se deu em função dos ataques feitos por Bolsonaro ao sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores em julho de 2022. O TSE considerou que houve abuso de poder político e uso inadequado dos meios de comunicação. Como resultado, Bolsonaro está impedido de concorrer a cargos eleitorais por oito anos, a partir de 2022, o que significa que não poderá participar das eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.