Alessandra Aparecida Corrêa, uma mulher trans, foi eleita a rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul, cidade de 15 mil habitantes a 300 de São Paulo.
Alessandra Aparecida Corrêa, uma mulher trans, foi eleita a rainha do rodeio de Boa Esperança do Sul, cidade de 15 mil habitantes a 300 de São Paulo. Ela recebeu 33,9% dos votos da final do concurso Rainha e Princesa do BES Rodeo Show, que aconteceu na última sexta-feira (14). Alessandra Joia, 20, venceu outras 17 concorrentes e conquistou o título na cidade onde foi criada.
Alessandra foi a única candidata trans do concurso. As candidatas foram avaliadas pela comissão técnica, que selecionou sete finalistas. A última fase do concurso foi a votação popular na internet.
"Foi tranquilo. Foi gratificante ver que estamos rompendo um pouco esse preconceito", contou Alessandra, em entrevista à EPTV. "Meus amigos de trabalho me encorajaram. Falaram que eu tinha altura, beleza para poder participar, acabei me inscrevendo".
"É gratificante saber o carinho que as pessoas têm comigo. Eu acho que um pouco da minha história dá força para outras pessoas também se assumirem e não terem medo do preconceito", acrescentou
O BES Rodeo Show acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho em Boa Esperança do Sul. O evento contará com a participação de Léo & Raphael, Fiduma & Jeca e César Menotti & Fabiano.
Além disso, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul está incentivando os visitantes a doarem alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.