Com direção de Greta Gerwig, o live-action acompanha a boneca mais famosa do mundo em seu dia a dia em "Barbieland", o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões vivem em completa harmonia. No entanto, uma das bonecas, que é interpretada por Margot Robbie, começa a perceber que talvez a própria vida não seja tão perfeita assim. A Barbie, então, começa a se questionar sobre o sentido de sua existência, o que acende uma luz de alerta nas companheiras que desfrutam da "vida perfeita" em Barbieland.
A narrativa acompanha Robert Oppenheimer, físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan. Sua missão crucial era projetar e construir as primeiras bombas atômicas. Sua jornada foi marcada pelo desenvolvimento da arma nuclear, cujas consequências trágicas ecoaram nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki em 1945.
Criados juntos na quebrada de São Paulo, três jovens amigos correm atrás de seus sonhos rodeados por música, drogas e religião.