Esportes MÁFIA DAS APOSTAS

Mais um jogador que atuou no Cuiabá vira réu por manipulação de jogos de futebol

Ministério Público de Goiás denunciou o ex-lateral-esquerdo do Cuiabá, Sidcley, por suposta manipulação.

Por Comando da Notícia

21/07/2023 às 10:50:26 - Atualizado há

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o ex-lateral-esquerdo do Cuiabá, Sidcley, e mais seis jogadores por suspeita de fraudar resultados de jogos da série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na época da manipulação, Sidcley ainda estava no Cuiabá. Ele pertence ao Dínamo Kiev, da Ucrânia. Ele tem uma partida investigada pela operação "Penalidade Máxima". É o duelo do Dourado contra o Athletico.

A partida foi no dia 18 de setembro. Conforme a denúncia, Sidicley aceitou a promessa de R$ 70 mil para levar amarelo. Mas não entrou em campo.

Além de Sidcley, estão: Alef Manga, atacante do Coritiba; Jesús Trindade, meia ex-Coritiba; Thonny Anderson, atacante, ex-Coritiba, hoje no ABC; Dadá Belmonte, meia ex-Goiás e atualmente no América-MG e Pedrinho, lateral-esquerdo ex-Athletico-PR.

Considerando o que já tinha sido trazido à tona em fases anteriores, as investigações apontam que mais 10 partidas ficaram sob suspeita. Três das partidas citadas na fase mais recente da Operação Penalidade Máxima já tinha sido listadas, mas com jogadores diferentes envolvidos.

Esse é o terceiro jogador do Cuiabá envolvido em esquema de manipulação. Antes, já tinham sido denunciados o lateral-direito Mateusinho, que atuava pelo Sampaio Corrêa na época da manipulação, e o lateral-esquerdo Igor Cariús, que foi dispensando do Dourado em dezembro do ano passado e hoje atua no Sport.

Mateusinho já foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e condenado a 720 de suspensão do futebol por participação no esquema. No último dia 13 de julho, em recurso no Pleno do STJD, ele teve pena reduzida para 600 dias.

O Cuiabá foi procurado pela equipe do RepórterMT, mas afirmou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Fonte: REPÓRTER MT
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo