Duas mulheres que haviam sido detidas em flagrante por suspeita de tráfico de drogas no último fim de semana foram soltas na tarde da última terça-feira (8) após decisão do sistema judiciário. As prisões ocorreram durante uma operação da Polícia Militar em Confresa, quando as suspeitas foram encontradas com substâncias entorpecentes.
De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, a ação estava sendo conduzida pelo Comando Regional 10, que visava combater e prevenir crimes na região de Confresa, realizando abordagens em locais conhecidos por atividades relacionadas ao tráfico de drogas. Durante essa operação policial, as duas mulheres foram presas portando porções de entorpecentes em um estabelecimento comercial.
Após serem conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, o flagrante foi lavrado e as acusadas ficaram à disposição da justiça para as devidas providências legais.
No entanto, após uma análise, o Poder Judiciário concluiu que a abordagem policial não apresentou evidências suficientes para sustentar a acusação. Um trecho do despacho destaca: "Verifico, da análise dos autos, que o contexto no qual se deu a abordagem e a prisão preventiva das custodiadas não evidenciou as fundadas suspeitas que recaíam sobre elas. Percebe-se que a busca pessoal, no presente caso, caracteriza-se como uma revista exploratória (fishing expedition), alicerçada em suspeição genérica sobre indivíduos, situações ou, até mesmo, sobre determinados locais."
Olhar Alerta