Na noite de quarta-feira (10), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu início às obras de recuperação do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha.
Na noite de quarta-feira (10), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, deu início às obras de recuperação do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha. Durante o evento, que contou com a presença do secretário de Transporte Washington Reis, Castro anunciou a construção de muros nas laterais da via, com o objetivo de assegurar a segurança de todos que transitam pela pista.
O anúncio foi feito durante a inauguração de melhorias na via expressa, no trecho que vai da Ilha do Governador à Rodovia Washington Luiz, na Baixada Fluminense. Os muros terão 30 centímetros de espessura e serão instalados no trecho que vai da Ilha do Governador até o acesso à Rodovia Presidente Dutra, na Baixada Fluminense. O objetivo é evitar que balas perdidas atinjam a via.
“Recapeamento total, o reforço também nas laterais, o guard rail (muretas de proteção), iluminação a LED não só canteiro central, mas também nas laterais. Toda a questão de socorro. Um muro nos locais considerados de risco para que a gente possa garantir a segurança de todo aquele que passa por aqui. E monitoramento, inclusive de placa, para que a gente possa trazer segurança e tranquilidade para aquele que vai para a Baixada Fluminense, para Região Serra e também para São Paulo e Sul Fluminense”, disse o governador Cláudio Castro.
Além da construção dos muros, outras medidas de recuperação serão adotadas ao longo do trecho de 30 quilômetros que passará por intervenções. As obras estão programadas para serem entregues dentro de um ano. O anúncio foi feito durante o evento de início das obras, que contou com a presença do secretário Washington Reis. Durante a ocasião, foram divulgadas também outras medidas que serão tomadas para recuperar esse trecho da Linha Vermelha.
As obras serão realizadas entre as 22h e 5h, nos dias úteis, a fim de minimizar os impactos no trânsito. O governador destacou a importância de garantir a segurança e o bem-estar dos usuários da via, e enfatizou que todas as medidas necessárias serão tomadas para assegurar a efetividade das obras e a melhoria do trecho cedido ao estado da Linha Vermelha.