Um policial militar teve seu celular furtado por um morador de rua durante uma operação no hipercentro de Belo Horizonte, nesse sábado (12).
Os policiais estavam revistando quatro moradores de rua na avenida do Contorno, quando um deles fugiu do local. Um dos policiais saiu correndo atrás do suspeito, deixando o próprio celular em cima do baú da moto em que ele estava. O outro agente persegue o fugitivo em uma moto.
Se aproveitando da ausência dos policiais, um dos homens que era interrogado por suposto envolvimento em tráfico de drogas é flagrado pegando o celular do policial dentro do baú da motocicleta, que estava aberto. Ele então esconde o aparelho na própria roupa e sai correndo.
Quando o policial retornou ao local de patrulhamento, percebeu que seu celular, um iPhone 13 preto, não estava mais no local. O ladrão ainda levou a chave da moto para não ser perseguido pelo policial, que precisou empurrar o veículo até o batalhão da PM mais próximo.
Ao comunicar o ocorrido, equipes da polícia iniciaram as buscas pelo homem, que foi localizado por volta das 13h desse domingo (14), nas imediações do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte.
O autor mostrou resistência ao ser abordado e, por conta da luta corporal, ficou com escoriações pelo corpo. Ele precisou ser conduzido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul para receber atendimento médico.
Segundo a PM, o homem usava a mesma roupa do momento em que roubou o celular. Ele foi preso em flagrante. O autor já possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, lesão corporal e ameaça.
GAZETA BRASIL