Ele afirmou que estava sendo forçado a praticar um roubo e matar o patrão, mas não aceitou
O idoso Joelson Joaquim dos Santos, de 68 anos, foi morto a tiros efetuados por um adolescente de 16 anos nesta terça-feira (15) em Guaratã do Norte (729 km de Cuiabá). O garoto admitiu ter matado o idoso que era pai de seu padrasto. Ele justificou que estaria sendo coagido a participar de um assalto planejado pelo padrasto e pelo pai, no qual pretendiam matar um fazendeiro, patrão do menor, e ele deveria assumir a "culpa".
De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu em uma fazenda localizada na região da Linha da Páscoa. O dono da propriedade comunicou o homicídio e aguardou os policiais na Comunidade Santa Clara para guiá-los até o local do crime.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Durante o caminho, os policiais encontraram o adolescente, que se entregou e confessou o crime. Segundo informações, o padrasto do adolescente já havia arrombado a porta da casa do patrão e roubado uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 milímetros. Ele estava coagindo o menor a participar do roubo, no qual pretendiam matar o fazendeiro.
Aos policiais, o adolescente afirmou que ele e sua esposa, que está grávida, estavam sendo ameaçados de morte caso não participassem da ação planejada pelo padrasto e seu pai.
Por discordar da ação, o adolescente decidiu matar o padrasto e o pai dele. Primeiro, ele atirou contra Joelson, que estava próximo à entrada da fazenda. Em seguida, se dirigiu à sede da fazenda, mas não conseguiu acertar o padrasto com os tiros.
Após os acontecimentos, o menor, que mora com sua esposa a cerca de quatro quilômetros dali, ficou com medo que o padrasto fosse atrás dele e decidiu aguardar a polícia na estrada, perto de uma propriedade vizinha. A Polícia Civil e a Politec estiveram no local para adoção das providências cabíveis em relação ao homicídio. O menor foi levado à delegacia para as devidas medidas legais.