É estável o estado de saúde do ex-jogador do Barra do Garças Futebol Clube, Duduzinho de 42 anos, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido baleado com dois tiros durante a troca de turno dos funcionários que cuidam da portaria e da segurança da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Pontal do Araguaia-MT.
Segundo informações do cunhado dele, o também ex-jogador Esquerdinha, Duduzinho não precisou ser operado na noite de segunda-feira (10/10) pois os disparos transfixaram o corpo, porém atingiram os pulmões do ex-atleta perdeu muito sangue. Os médicos decidiram colocá-lo na UTI por precaução caso ele tenha alguma recaída.
Duduzinho cujo nome é José Edson Pedro Rodrigues, atuava como porteiro da UFMT, e foi baleado por um colega de serviço, Daniel Louveira de Carvalho, de 31 anos, que é segurança e ambos são contratados da mesma empresa terceirizada que presta serviço a UFMT.
O motivo da briga está sendo apurado pela Polícia Civil e Daniel, que foi preso alega que era humilhado pelos colegas de serviço. Uma testemunha que compareceu na delegacia (também colega de serviço de ambos), disse que o ex-jogador não teria feito nenhum comentário nesse sentido, mas quando chegou na troca de turno acabou sendo surpreendido com os tiros de Daniel.
Ontem à noite, na central de atendimento, foi comentado que a vítima se queixou de ameaças, porém a família de Duduzinho alega que o ex-jogador nunca fez ameaça ao Daniel. Vale ressaltar que Daniel atuava com arma cautelada da empresa de segurança e Duduzinho como é porteiro trabalha sem arma.
Os tiros foram quase a queima-roupa e por pouco não tiraram a vida do ex-jogador. Daniel não é de Barra do Garças e chegou há pouco tempo na cidade. Ele é do Mato Grosso do Sul. Na rede social, amigos do ex-jogador questionam o preparo psicológico do autor do crime que trabalha com arma e acabou atirando no colega de trabalho.
Duduzinho se tornou conhecido no futebol após ser vice-campeão mato-grossense pelo Barra do Garças Futebol que fez a final contra o Cuiabá em 2011. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h50 de segunda-feira (10/10) quando acontecia a troca de turno entre os funcionários da terceirizada.
Daniel permaneceu no local do fato e foi preso por uma equipe da Polícia Militar de Pontal do Araguaia e foi encaminhado até a central de atendimento. A família pede que sejam reforçadas as correntes de orações em favor do ex-jogador Duduzinho que ele possa superar esse momento difícil.
Araguaia notÃcia