O advogado Cezar Bitencourt, responsável pela defesa de Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que irá até o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta segunda-feira (20). O objetivo do encontro é agendar uma reunião com o magistrado para se apresentar e "se colocar à disposição da Corte" para esclarecer os fatos sob investigação.
Em entrevista ao jornal O Globo, Bitencourt contou ter tido, na tarde deste sábado (18), o segundo encontro com Mauro Cid, no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Após a visita ao tenente-coronel, o advogado se reuniu com sua família, tendo o primeiro contato com o pai do militar, o general Lorena Cid.
“Pretendo agendar um encontro com o ministro para me apresentar como novo advogado do tenente-coronel Mauro Cid e demonstrar a boa vontade do meu cliente em relação às investigações da Polícia Federal. Ele terá uma postura colaborativa, mas tome cuidado com essa palavra. Não podemos confundir isso com a intenção de realizar qualquer acordo de delação premiada, porque repito sempre que isso não está nos nossos planos”, disse o advogado ao veículo.
“Passei mais algumas horas com ele e ele segue bem, forte e firme. Como militar, teve uma boa preparação para passar por situações adversas. Mesmo preso, segue praticando exercícios, lendo e confiante em sua nova defesa”, disse Cezar Bitencourt.
GAZETA BRASIL