Uma cadela da raça Yorkshire ficou presa no vão entre uma casa e o muro, no sábado (21), depois de se assustar com fogos de artifício, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do animal.
As imagens mostram um buraco no muro, que já havia sido feito pelos militares para encontrar a cadela. O cão aparece no buraco assustada e os bombeiros quebram o muro com uma ferramenta. No vídeo é possível ver que o vão é muito estreito e, assim que uma parte é quebrada, ela tenta sair, mas não consegue.
O sargento Luciano Silva de Oliveira foi um dos bombeiros que fez o resgate da cadela. Segundo o militar, o vão tinha uma largura de aproximadamente 40 centímetros e 10 metros de extensão.
"Quando ela chegou a 5 metros da extensão no vão, ela travou porque foi afunilando e não conseguiu voltar e nem continuar o trajeto", contou.
O bombeiro contou que eles tentaram retirar a cadela por cima do muro, mas o vão era muito estreito.
"Entramos no terreno vizinho e marcando ali onde a cachorrinha estava, quebramos o muro com cuidado para não cair fragmentos sobre ela. Conseguimos achá-la, foi mais a preocupação de não machucar ela. Após abrir uma boa extensão no muro, a retiramos, com bastante cuidado porque ela estava bem prensada, disse.
Segundo Luciano, a cadela estava saudável e sem ferimentos. Ela foi entregue aos tutores.
G1/MT