Regilânio da Silva Inácio, ex-motorista de aplicativo, voltou a sentir as pernas após um acidente em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
Regilânio da Silva Inácio, ex-motorista de aplicativo, voltou a sentir as pernas após um acidente em uma academia em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, quando um aparelho com 150kg de carga caiu sobre os ombros dele, causando uma lesão gravíssima na coluna.
No dia seguinte, Regilânio precisou passar por uma cirurgia de urgência, que durou cerca de quatro horas. Os médicos avaliaram que ele tinha apenas 1% de chance de voltar a andar.
No entanto, Regilânio não desistiu. Ele iniciou sessões de fisioterapia logo após o acidente e, aos poucos, começou a recuperar a sensibilidade nas pernas.
Em entrevista ao portal g1, Regilânio disse que faz fisioterapia de segunda a sexta-feira, com três profissionais diferentes: um focado no fortalecimento do tronco, outro nas pernas e mais um para questões de acessibilidade. Em alguns dias da semana, ele faz fisioterapia mais de uma vez por dia.
“Estou gostando muito e os fisioterapeutas estão bem confiantes. Eles dizem que estou reagindo muito bem. Eles estão bem otimistas”, disse Regilânio ao veículo.
“No fim de semana, infelizmente, eu fico triste porque queria fisioterapia todo dia mesmo. No dia que não tem, eu até choro. Graças a Deus, [a sensibilidade] está voltando. Aos pouquinhos, porque é um processo lento”, acrescentou.