Os roubos de carga na Grande São Paulo caíram 36,3% em julho, segundo dados da Polícia Civil.
Os roubos de carga na Grande São Paulo caíram 36,3% em julho, segundo dados da Polícia Civil. Foram registradas 116 ocorrências no mês, ante 182 no mesmo período do ano passado.
As maiores reduções ocorreram nas delegacias seccionais de Taboão da Serra (22 casos a menos) e de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista (18 casos a menos).
No acumulado do ano, de janeiro a julho, os roubos de carga também registraram queda de 17,7%, com 1.039 ocorrências, ante 1.262 no mesmo período de 2022.
A seccional de São Bernardo do Campo registrou a maior redução no acumulado do ano, com 102 casos a menos, queda de 57,6%. As áreas de Mogi das Cruzes e Santo André, que tiveram, respectivamente, 70 e 25 de roubos de cargas a menos, também puxaram as baixas.
Em agosto, a Polícia Civil prendeu um criminoso de 30 anos apontado como um dos líderes de uma facção criminosa envolvida no roubo de cargas. A operação contra a quadrilha cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em Cotia e São Roque. Outros dois suspeitos foram detidos pelos policiais.