O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma cirurgia de artroplastia do quadril no dia 29 de setembro, em Brasília.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma cirurgia de artroplastia do quadril no dia 29 de setembro, em Brasília. O procedimento é necessário para tratar uma artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações.
A artroplastia do quadril é uma cirurgia que substitui a articulação do quadril "doente" por uma articulação artificial. A articulação desgastada é substituída por uma prótese, compondo um novo quadril.
Lula tem artrose no quadril há vários anos e vem se queixando de dores com mais frequência. Em julho, ele anunciou que faria a cirurgia.
"Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo", disse Lula em uma rede social.
A cirurgia será realizada após Lula cumprir uma extensa agenda internacional. No mês que vem, o presidente vai passar por ao menos três países: Índia, Cuba e Estados Unidos.