O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3) em Paraty, município do Rio de Janeiro.
O baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na madrugada deste domingo (3) em Paraty, município do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo vocalista da banda, Roger Moreira, nas redes sociais.
“Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avise. Obrigado!”, escreveu Roger.
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Ultraje a Rigor é uma banda de rock brasileira formada em 1980 em São Paulo. Idealizada por Roger Moreira (voz e guitarra base), a banda obteve sucesso em 1983 no Brasil, devido às canções “Inútil” e “Mim Quer Tocar”.
A primeira formação da banda era composta por Roger, Leôspa (guitarra), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (bateria). Em 1985, Edgard deixou a banda para formar o Ira!, e foi substituído por Mingau (bateria). Em 1988, Leôspa deixou a banda para seguir carreira solo, e foi substituído por Bacalhau (guitarra).
A banda é conhecida por suas letras irreverentes e críticas à sociedade brasileira. Suas músicas abordam temas como política, religião, sexo e cotidiano. Ultraje a Rigor é considerada uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, e influenciou gerações de músicos.
Ao longo de sua carreira, a banda lançou 13 álbuns de estúdio, 4 álbuns ao vivo e 10 coletâneas. Ultraje a Rigor já vendeu mais de 10 milhões de discos no Brasil.
Em 2023, a banda comemora 43 anos de carreira.