O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, afirmou que pelo menos 40 policiais estão fazendo buscas pelos criminosos que invadiram uma agência cooperativa, fazendo reféns em Juruena (880 km de Cuiabá), na segunda-feira (4). Segundo Mendes, a dupla está escondida em uma região de mata no município.
Câmera do circuito interno de uma cooperativa de Juruena registrou o momento em que dois criminosos utilizam quatro reféns como escudo humano.
Câmera do circuito interno de uma cooperativa de Juruena registrou o momento em que dois criminosos utilizam quatro reféns como escudo humano.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Na gravação, é possível ver o momento em que ambos os criminosos levam as vítimas de dentro da agência para fora. A todo momento, eles apontam armas para as quatro pessoas.
O vídeo mostra as vítimas com as mãos para cima, sinalizando que não iriam reagir. Durante a tentativa de roubo, a polícia foi informada e realizou um cerco próximo à agência bancária. A dupla fugiu do local levando três reféns, que foram liberados pouco tempo depois.
"Os policiais de Juruena foram profissionais, não reagiram porque tiveram ali uma parede humana que obviamente, nesse momento, a nossa prioridade era salvar vidas e vidas civis, para nós é muito importante. Tivemos reforço policial de várias áreas, hoje nós temos mais de 40 homens naquele contingente, naquele local. Eles hoje abandonaram o veículo, entraram na região de mata e vamos ali tentar fazer o cerco para capturá-los", afirmou o comandante.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá e Matupá e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso foram até o município e estão fazendo buscas pelos suspeitos.
Olhar Direto