Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Cuiabá

Vereadores aprovam parecer para cancelar homenagem a Gilberto Cattani

Os vereadores de Cuiabá aprovaram parecer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para que seja cancelado o título de cidadão cuiabano concedido ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), nesta terça-feira (05.


Os vereadores de Cuiabá aprovaram parecer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para que seja cancelado o título de cidadão cuiabano concedido ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), nesta terça-feira (05.09). O projeto de Decreto Legislativo foi apresentado pelo vereador Luiz Claudio (PP) e o parecer foi aprovado por 21 votos a 3.

O cancelamento da honraria foi proposto após Cattani comparar mulheres com vacas. Votaram contra o parecer apenas os vereadores Wilson Kero Kero, Adevair Cabral (PTB) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos).

Após a votação do parecer, o projeto deve ser encaminhado para a Presidência da Câmara para incluir na pauta de votações. "O que acontece na nossa sociedade é o radicalismo, que prejudica as relações humanas. Esse veio do radicalismo da direita. Cuiabá não pode deixar de dar uma reposta a este deputado", afirmou o autor do projeto, vereador Luis Cláudio.

O vereador Wilson Kero Kero, que foi o autor do título de cidadão cuiabano de Gilberto Cattani, tentou defender o deputado. "Quem trabalha com internet vai se deparar com este viés. Quantas vezes fui duramente atacada pela esquerda".

O presidente da Câmara, vereador Chico 2000, que é do mesmo partido que Cattani, o PL, defendeu o cancelamento do título de Cattani. "O deputado Cattani é do meu partido, do PL, mas não é por isso que vou endossar ou que vou estar junto diante de tantas declarações infelizes feitas por ele. Não foi só uma".

Grande parte dos vereadores de Cuiabá já vinham criticando o posicionamento do deputado estadual diante dos sucessivos ataques às mulheres, mas a situação de Cattani ficou ainda mais complicada após ele se recusar a excluir uma postagem em que aparece em uma entrevista junto com a vereadora Maysa Leão (Republicanos), que dá a entender que a parlamentar defende estupradores.

Maysa e sua família foram ameaçadas e mesmo diante do pedido da vereadora, Cattani se recusou a excluir a postagem e optou por processar a parlamentar por calúnia e difamação.

A vereadora apresentou ofício na Câmara de Cuiabá e na Assembleia Legislativa contra Cattani por difamação e incitação à prática de crime, e pedindo a retirada imediata do vídeo das redes sociais. Ela também registou um boletim de ocorrência contra o parlamentar.

PBN Online

POLÍTICA Cuiabá Gilberto Cattani Manchete 2 Maysa Leão Mulheres Título De Cidadão Cuiabano Vacas Vereadores

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!