A Polícia Militar de Sorriso foi acionada pela equipe médica do pronto atendimento municipal, nesta quinta-feira (07.09), após uma mulher de 41 anos dar entrada na unidade com ferimentos que teriam sido provocados por canivete. Aos policiais ela contou ser vítima de violência doméstica e que o marido dela teria tentado matá-la e que sofre agressões constantes, inclusive na frente dos filhos de 4 e 8 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 17h40. Aos policiais, a vítima contou que estava alcoolizada e que seu marido faz consumo de bebida alcoólica diariamente. Segundo ela, eles estão juntos há 14 anos.
A mulher contou ainda que sofre agressões constantes. O suspeito já possui passagens criminais e recentemente teria batido na esposa com um banco. Ela contou que chegou a ficar desacordada. Ainda segundo a vítima, os filhos do casal sempre presenciam as agressões.
Os médicos e enfermeiras da unidade hospitalar alertaram a polícia que as duas crianças, de 4 e 8 anos, vivem em ambiente de agressão psicológica e presenciam situações recorrentes de violência doméstica, além da possível negligência por parte dos pais.
Diante da situação, o Conselho Tutelar de Sorriso foi acionado e ficou constatado que as crianças estavam em risco na guarda dos pais. Uma tia se disponibilizou a ficar com os filhos do casal até que sejam realizados todos os atendimentos e procedimentos necessário para garantir o bem-estar dos menores.
A Polícia Militar ainda realizou buscas para tentar localizar o suspeito. Ele foi encontrado escondido em um terreno baldio. Segundo a PM, ele estava visivelmente embriagado e teria tentado fugir, mas foi contido.
PBN Online