O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Aluísio Leite, comemorou a renovação do laudo de segurança do estádio Dutrinha, que poderá voltar a receber torcedores em partidas oficiais. Ele explicou que a Polícia Militar pediu algumas adequações e que essas obras serão feitas o mais rápido possível.
O secretário participou do Jornal da Cultura, na Rádio Cultura de Cuiabá, e explicou que o estádio não oferece nenhum risco às pessoas.
"O Dutrinha está em condições de receber o espetáculo, garantindo segurança completa para quem for assistir aos jogos. Mas existem algumas obras que precisam ser feitas, alguns reparos e que não vai ser possível fazer com o campeonato em andamento. São reparos na arquibancada, que em breve vamos fazer", afirmou Aluízio.
O laudo concedido pela PM nesta sexta-feira é válido por 120 dias. Dom Bosco e Mixto que jogam neste sábado poderá receber público. A partida será às 16h.
"O Dutrinha é um estádio antigo, que completou 71 anos de história, sendo um grande palco de partidas no futebol mato-grossense. Pela idade, ele precisa estar em constante manutenção. Um ou outro jogo ocorre a depredação de algo no estádio e de vez em quando a Polícia Militar vem fazer a vistoria para emitir o competente laudo de segurança. Eles nos notificam para que cumpram algumas exigências em relação a segurança", salientou o secretário de esportes de Cuiabá.
PBN Online