A Justiça do Rio mandou soltar o ator José Dumont, de 72 anos, com a condição de monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão foi cumprida nesta quarta-feira (12), segundo informações da Seap (Secretaria de Administração Penitenciária).
José Dumont estava preso preventivamente pelo crime de armazenamento de imagens de pornografia infantil no celular e no computador. Em setembro, a Justiça aceitou a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio) e o tornou réu no processo.
A nova decisão foi da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio). Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, a prisão preventiva foi afastada porque não caberia neste crime pelo qual José Dumont está sendo processado. No entanto, foram determinadas medidas cautelares, como monitoramento eletrônico.
O ator foi detido em flagrante durante as investigações da Polícia Civil sobre o suposto abuso de um menor de 12 anos. Segundo as investigações, câmeras de vigilância flagraram investidas com beijos na boca e carícias íntimas.
O R7 tenta contato com o advogado do ator. O espaço está aberto para manifestação.
R7