Dois acusados de matar a tiros Guilherme Carmerindo de Carvalho, foram condenados na segunda-feira (25), pelo Tribunal do Júri em Barra do Garças. A pena para os dois foi de 29 anos, 10 meses e 12 dias.
Warlley Cristtian Vieira e Severino Soares da Silva, foram condenados pelos crimes de homicídio qualificado; integrar organização criminosa e coação no curso do processo.
O crime aconteceu no dia 20 de novembro de 2021, no bairro Anchieta. A vítima que na época tinha 30 anos de idade, estava em casa, na companhia da esposa e três filhos, quando dois homens em uma motocicleta pararam de frente à residência.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Os suspeitos desceram do veículo, entraram na casa e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Guilherme, que chegou a ser socorrido, porém não resistiu e foi a óbito.
Após o crime, as equipes de investigadores da 1° Delegacia da Polícia Civil realizaram diversas diligências, que resultaram na identificação dos dois suspeitos.
Com a prisão do primeiro envolvido em fevereiro de 2022, as investigações tiveram continuidade e resultaram na prisão do segundo suspeito, no dia 02 de maio do mesmo ano.
De acordo com a polícia, o homem estava foragido desde o dia do assassinato. Com a prisão decretada, ele foi preso por policiais civis da 1° DP ao retornar para Barra do Garças.
A investigação concluiu que a motivação do crime está relacionada ao uso e venda de drogas.
Rede notÃcia