Polícia TRAGÉDIA EVITADA

Vídeos mostram que soldado matou cão para salvar família em MT

Imagens revelam animal partindo para cima de soldado com filha no colo

Por Comando da Notícia

27/09/2023 às 17:46:47 - Atualizado hĂĄ

Câmeras de segurança de uma rua do bairro Shangri-lĂĄ, em CuiabĂĄ, registraram o momento em que o soldado da PolĂ­cia Militar R.M atirou e matou um cachorro da raça American Bully do vizinho, no Ășltimo dia 3. Conforme as imagens, o animal aparece correndo em direção ao militar, que segurava sua filha de um ano e seis meses no colo, quando ele apertou o gatilho, alegando legĂ­tima defesa. (VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA)

O caso ganhou repercussão na capital nesta terça-feira (26). O dono do cachorro registrou um boletim de ocorrĂȘncia e denunciou o soldado na Corregedoria da PolĂ­cia Militar.

No documento, o tutor descreveu que o animal fugiu de casa e se sentou em frente ao portão da residĂȘncia do militar, guiado pelo cheiro dos cachorros de R.M. Afirmou ainda que o animal era dócil.

O tutor também relatou que chegou a questionar por que ele fez aquilo, quando R.M apenas respondeu que foi treinado para matar. "Eu mato mesmo. Sou acostumado a matar vagabundos. Se necessĂĄrio, eu mataria até uma criança ou uma mulher, e um processo a mais ou a menos não faria diferença", alegou o denunciante no boletim. Nesse contexto, a vĂ­tima entendeu essa declaração como uma ameaça, pois é casado e tem um bebĂȘ de um mĂȘs e por isso procurou a PolĂ­cia.

Contudo, segundo o soldado da PM, os vĂ­deos contradizem a versão denunciada. De acordo com um dos vĂ­deos enviados à equipe do FOLHAMAX, o militar aparece chegando em sua residĂȘncia com sua famĂ­lia. Ele desce do carro e mexe no celular na calçada. Depois, ele vai até a mulher e segura o bebĂȘ para que ela possa sair do carro. R.M. espera enquanto a mulher se prepara para sair do automóvel. Ele se dirige até o portão de costas para a rua.

Ao fundo da imagem, é possĂ­vel ver o cachorro correndo em sua direção. Em outro ângulo, com o cachorro mais próximo, a mulher que estava saindo do carro olha para trĂĄs e volta para dentro do carro. Neste momento, o militar, jĂĄ com a arma em punho, atira no cachorro que aparentar estar tentando avançar sobre ele. Eu estava esperando minha famĂ­lia sair do carro com minha filha no colo, quando o cachorro avançou. O cachorro veio correndo em minha direção, para me morder. Ele deixou o portão totalmente aberto. O cachorro dele é enorme e forte. Se esse cachorro ataca e pula no pescoço da minha filha, seria eu na UTI ou no velório", falou.

Os fatos são investigados. Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros e PolĂ­cia Militar de Mato Grosso (ACS) emitiu uma nota manifestando apoio ao soldado.

No texto, a entidade destaca que acompanha a apuração e oferece total amparo ao associado. A Associação também ressalta que os vĂ­deos mostram que o militar agiu em defesa da sua famĂ­lia, pois o animal "investiu contra ele, enquanto estava com a filha nos braços".

"Os advogados, ao analisar os vĂ­deos do circuito de segurança, registraram momento em que o cão é baleado, segundos antes de atacar pai e filha. Filmagem registra a famĂ­lia chegando em casa, o militar com a bebĂȘ nos braços na calçada, e, logo, o Pitbull correndo pela rua, sem qualquer tutor próximo, e avança contra as vĂ­timas.Lamentamos o desfecho dessa situação, mas o policial agiu para defender a filha e a esposa, que saĂ­a do carro no momento em que o animal apareceu. Não havia o que fazer diante do possĂ­vel ataque, a não ser adotar a conduta do policial", explica o presidente da ACS, Laudicério Machado", traz nota.

Fonte: FOLHA MAX
Comunicar erro

ComentĂĄrios Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo