Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

constelação familiar

Silvio Almeida quer discutir sobre possíveis abusos na prática da "constelação familiar"

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enviou um pedido ao Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) para debater os “possíveis abusos” na prática da constelação familiar como psicoterapia.


Foto: Reprodução internet

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enviou um pedido ao Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) para debater os “possíveis abusos” na prática da constelação familiar como psicoterapia. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com a emissora, o pedido de debate foi encaminhado ao ministro pelo Instituto Questão de Ciência, presidido pela bióloga Natalia Pasternak, por conselheiros do Conselho Federal de Psicologia e por pesquisadores na área do Direito.

Segundo eles, a “constelação familiar” não possui respaldo técnico ou científico, apresenta alto potencial de violação dos direitos humanos e aborda conceitos inaceitáveis sobre temas como incesto e abuso sexual.

A “constelação familiar” é um método psicoterapêutico desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que tem como objetivo facilitar o entendimento de transtornos psicológicos, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica das relações familiares ou de relacionamentos.

GAZETA BRASIL

Governo Constelação Familiar Silvio Almeida Silvio Almeida Constelação Familiar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!