A morte trágica do médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), ocorrida na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro, gerou pesar entre políticos de diferentes espectros políticos.
A morte trágica do médico ortopedista Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), ocorrida na madrugada desta quinta-feira (5) no Rio de Janeiro, gerou pesar entre políticos de diferentes espectros políticos. O crime também vitimou os médicos Perseu Ribeiro de Almeida e Marcos Corsato, ambos participantes de um congresso internacional na cidade, que foram executados em um quiosque na praia.
Tanto parlamentares governistas quanto da oposição manifestaram lamentos pela perda do médico, que também é cunhado do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de
— Lula (@LulaOficial) October 5, 2023
Toda solidariedade aos familiares e amigos dos médicos executados na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Todo o apoio para que os responsáveis sejam identificados. Minhas condolências à Deputada Sâmia Bomfim e ao Deputado Glauber Braga.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) October 5, 2023
Pelo amor de Deus Não é momento de debate, mas de acolhimento. Meus pêsames para a Dep. Sâmia Bonfim. Que o Senhor console o coração seu e da sua família. Só quem perde um ente querido sabe o que é essa dor.
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 5, 2023
Meus sentimentos às famílias dos médicos covardemente assassinados no RJ, entre eles o irmão da deputada Sâmia Bonfim (PSOL/SP).
Que o crime seja rapidamente esclarecido e os criminosos encontrados e responsabilizados.
Deus conforte a todos.— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 5, 2023
Quero expressar toda a minha solidariedade às famílias das vítimas do crime perverso que tirou a vida de três médicos e deixou outro gravemente ferido na orla da Barra da Tijuca nesta madrugada. Minhas condolências à deputada Sâmia Bomfim, irmã de Diego Ralf Bomfim. Esperamos que
— Eduardo Paes (@eduardopaes) October 5, 2023
Meus sentimentos à ex-colega @samiabomfim e sua família. É inadmissível o que aconteceu.
Lamento profundamente e oro a Deus para que conforte as famílias e os amigos das vítimas. Nesses momentos, precisamos de compaixão e amor uns pelos outros em vez de debates ou julgamentos.
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) October 5, 2023
Crime brutal e inaceitável no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à deputada Sâmia Bomfim e aos demais familiares e amigos das vítimas.
— Sergio Moro (@SF_Moro) October 5, 2023
Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à
— Flávio Dino (@FlavioDino) October 5, 2023
É um absurdo tentar politizar o assassinato dos médicos no Rio antes de qualquer apuração.
Aguardemos o trabalho da polícia. Que os autores sejam severamente punidos.
Toda solidariedade às famílias das vítimas.
— Paulo Eduardo Martins (@PauloMartins10) October 5, 2023