Secretária-geral do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaína Riva afirmou em entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, nesta quarta-feira (11.10), que a sigla trabalha para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), à Prefeitura de Cuiabá.
Segundo Janaina Riva, há um consenso entre os principais líderes do partido quanto aos rumos da sigla na capital. "Ele (Botelho), com certeza, é o meu candidato. É o candidato do Juarez, é o candidato do Bezerra. Nós vamos trabalhar para o MDB subsidiar a campanha do Botelho e estar com ele. Acho que é o mais preparado, acho ele super capaz. É um líder inconteste".
Ao garantir pessoal para pré-candidatura de Botelho, a deputada ainda descartou qualquer interesse em presidir a Assembleia na próxima legislatura. "Não estou nem preocupada com a presidência, porque muito provavelmente o próximo presidente seja o Max, se tudo correr dentro do que foi planejado no passado".
Apesar das declarações da deputada, o apoio a Botelho pode não partir de 100% dos membros do MDB, já que o deputado federal Emanuelzinho defende que a sigla tenha candidatura própria e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, já declarou apoio a pré-candidatura do seu vice, José Roberto Stopa (PV).
Em agosto foi definido o diretório do MDB estadual após um consenso que reelegeu o ex-deputado federal Carlos Bezerra na presidência e elegeu o deputado federal Juarez Costa como primeiro vice-presidente. O embate agora estaria no Diretório Municipal de Cuiabá, que ficou de ser definido no próximo ano.
PBN Online