O Exército de Israel divulgou um vídeo em que terroristas do Hamas aparecem com crianças israelenses que foram sequestradas durante o ataque-surpresa do dia 7 de outubro.
As imagens mostram homens armados com bebês nos braços, dormindo em carrinhos e sentados no colo. Um dos terroristas tenta acalmar uma criança que está chorando, mas sem deixar o fuzil de lado. Em outro trecho, um dos terroristas pede, em inglês, a um menino: “Diga ‘bismillah’ [em nome de Alá]". A criança segue a orientação. Na sequência, o homem diz à criança que beba algo, e ela coloca um copo na boca.
Segundo a postagem feita pelo Exército de Israel, os pais israelenses teriam sido mortos pelos terroristas.
Estima-se que cerca de 150 pessoas sejam mantidas como reféns pelo Hamas. Todas foram capturadas na invasão ocorrida há uma semana e o objetivo seria trocá-las por membros da organização terrorista que estão presos no território israelense.
Vários vídeos publicados nas redes sociais nos últimos dias mostram como agiram os terroristas. Uma filmagem registrou o momento em que banheiros químicos da rave invadida são atingidos por tiros de fuzil.
You can see their injuries,
hear their cries
and feel them trembling from fear as these children are held hostage in their own homes by Hamas terrorists and their parents lie there dead in the next room.These are the terrorists that we are going to defeat. pic.twitter.com/myDsGnOzT1
— Israel Defense Forces (@IDF) October 14, 2023
GAZETA BRASIL