A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (24.10), um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica de Rondonópolis contra um homem investigado por abusar sexualmente de uma criança indígena de 3 anos. A PF também investiga uma possível tentativa de homicídio contra a vítima. Os atos teriam sido praticados em terra indígena localizada no município.
De acordo com informações da Polícia Federal, as investigações decorrem de comunicação do Conselho Tutelar a respeito de criança indígena que está internada em UTI, com lesões aparentemente resultantes de espancamento, inclusive um AVC por trauma. Os relatórios médicos apontam também indícios de abuso sexual.
A mãe da menor relatou em depoimento à Polícia Federal que já havia sido agredida pelo companheiro em outras ocasiões. Ela também será investigada para averiguar eventual omissão em relação aos supostos abusos sofridos pela filha.
O investigado, que também é indígena e tem 30 anos, negou em depoimento a autoria do crime, alegando que a criança teria caído de uma moto.
Segundo a PF, as diligências policiais para cumprimento da medida judicial foram acompanhadas por servidor da Funai. O suspeito está recolhido no Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, à disposição da Justiça.
PBN Online