Geral Amam

Anuário Jurídico MT chega à 4ª edição e é lançado nesta quinta

O Anuário Jurídico de Mato Grosso 2023 será lançado nesta quinta-feira (26.

Por Comando da Notícia

25/10/2023 às 13:53:26 - Atualizado há

O Anuário Jurídico de Mato Grosso 2023 será lançado nesta quinta-feira (26.10), na Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), às 19h. Em sua 4ª edição, a publicação mostra dados e estatísticas do Poder Judiciário e as decisões mais importantes do ano analisadas por advogados especialistas de diversas áreas do Direito.

Dados do Anuário Jurídico MT apontam que a primeira instância do Poder Judiciário reduziu o número de processos ao longo do último ano. Entre julho de 2022 e junho de 2023 ingressaram no Poder Judiciário 475.644 casos novos. Já o número de sentenças foi 494.652 no mesmo período.

Mesmo com quase 20 mil sentenças a mais, o Judiciário tem um grande estoque de processos que necessitam de análise. São 803.245 casos pendentes.

Além dos dados da primeira instância, a publicação também tem números do Órgão Especial, das Câmaras Cíveis e Criminais, das Câmaras de Direito Público, da Turma de Câmaras e Seções, dos Juizados Especiais e da Turma Recursal.

A publicação trata das mais importantes decisões nas seguintes áreas: agronegócio, ambiental, tributário, empresarial, penal, saúde, família, administrativo, eleitoral e trabalhista. Além disso, mostra o perfil dos desembargadores do TJMT e suas decisões.

Este ano, um dos temas de destaque do Anuário Jurídico MT é o início do uso da Inteligência Artificial no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que deve agilizar tarefas cotidianas e, consequentemente, os julgamentos.

Esta edição aponta, ainda, como foi a atuação da advocacia privada e pública, do Ministério Público, da Defensoria, além do papel do Tribunal de Contas do Estado.

Perfil
A revista é lançada pela Costa & Pinho Comunicação, anualmente, desde 2020, tem distribuição gratuita e tiragem de 3 mil exemplares. É destinada a empresários, advogados públicos e privados, juízes, desembargadores, promotores, defensores públicos, diretores jurídicos de empresas, formadores de opinião, professores, estudantes, parlamentares, administradores públicos e privados de forma geral.

Fonte: PBN Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo