A PolÃcia Militar prendeu no inÃcio da tarde desta sexta-feira (27), em Barra do Garças, um homem de 49 anos, suspeito de estelionato. Ele recebeu transferência bancária via Pix, se passando pelo pai de um adolescente que está em tratamento médico.
Foi a tia do adolescente que acionou a PM, depois que tomou conhecimento, que um policial rodoviário federal havia feito uma transferência ao suspeito, acreditando estar colaborando com a suposta campanha.
Segundo a ocorrência policial, ela entrou em contato com o homem, que é morador do bairro Bela Vista, em Aragarças (GO), e ele confirmou que estava realizando uma campanha para arrecadação de valores para custear o tratamento de saúde de seu suposto filho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Diante da informação, a mulher marcou um encontro com o suspeito, no centro da cidade, prometendo que também o ajudaria.
Sem saber que estava diante da tia, o suspeito reafirmou ser o pai do jovem.
A tia, que é jornalista em Barra do Garças, acionou a PolÃcia Militar e o homem foi conduzido à Delegacia da PolÃcia Civil.
Os familiares confirmaram que realizam uma campanha solidária para auxiliar no tratamento do jovem Pedro Henrique, que retirou um tumor da cabeça e teve complicações pós-cirúrgica, no entanto, afirmam que o homem preso não possui nenhum vÃnculo com o jovem.
Pedro Henrique permaneceu 30 dias na UTI e atualmente está em Barretos (SP). A chave Pix da verdadeira campanha solidária está no nome da mãe do adolescente, Daiany Batista.
Para doações a chave é 66992363405.
REDE DA NOTÃCIA