A Polícia Rodoviária registrou 32 acidentes, que resultaram em 26 pessoas feridas e 4 mortes, durante o "feriadão". Os números são da Operação Finados, que teve início na última quarta-feira (01) e terminou no domingo (05). Em 5 dias, os agentes abordaram 4.529 veículos.
Durante o feriado prolongado, os agentes foram estrategicamente distribuídos ao longo dos 5 mil km de rodovias federais do estado, nos pontos críticos onde há maior incidência de infrações e acidentes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Nestes trechos, 297 condutores foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos e 133 condutores ou passageiros flagrados sem o uso do cinto de segurança, além de 16 ocasiões onde crianças eram transportadas sem o uso devido da "cadeirinha".
Ao todo, os policiais abordaram 4.529 veículos e 4.393 pessoas. Nestes, foram realizados 2.051 testes de alcoolemia e aplicadas 35 autuações por dirigir sob influência de álcool.
Nas 59 horas de operação também foram registrados 1.521 imagens com radar de velocidade que realizam uma captura fotográfica dos veículos que trafegam em alta velocidade.
Os índices de acidente diminuíram 25,5% em relação ao último final de semana prolongado, o de de Nossa Senhora Aparecida, onde foram registrados 43 que resultaram em 52 feridos e 7 mortos.