Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MAIOR OPERAÇÃO

Operação Recovery 3 contabiliza mais de 50 prisões de integrantes de facção criminosa

Megaoperação deflagrada em Sorriso reuniu mais de 500 policiais no cumprimento dos mandados


Tendo como alvo uma organização criminosa, envolvida em crimes de tráfico de drogas e homicídios qualificados ocorridos em Sorriso, a Operação Recovery 3, deflagrada na quinta-feira (03.11), contabiliza mais de 50 presos entre prisões por mandados judiciais e flagrantes, além do sequestro de bens de valores aproximados R$ 2,2 milhões, representando um marco significativo no combate à atuação do grupo no município e região.


A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a 195 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão e apreensão de menores e sequestro de bens e valores ligado à associação criminosa.

Dos 65 mandados de prisão preventiva decretados, 40 foram cumpridos, sendo 10 alvos na cidade de Sorriso, 15 em Cuiabá, 10 em Rondonópolis, um em Lucas do Rio Verde, um em Várzea Grande e três no estado do Rio de Janeiro.

As ações resultaram ainda na prisão de 12 pessoas em flagrante, além da apreensão expressiva de materiais ilícitos, como 126 porções de entorpecentes, duas armas de fogo, munições, aparelhos celulares, e R$ 4.749 em dinheiro.

As investigações foram presididas pelos delegados Eugênio Rudy Júnior, que apurou a atuação da facção criminosa com o tráfico de drogas, e Bruno França Ferreira, que apontaram o envolvimento do grupo em homicídios qualificados ocorridos na região

Para cumprimento dos mandados na megaoperação, foram empregados mais 500 policiais civis, entre equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso.

Para o delegado titular de Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, a operação representou um marco significativo no combate ao crime organizado e na manutenção da ordem pública, evidenciando a eficácia das ações coordenadas entre as unidades da Polícia Civil de Mato Grosso.

"A sinergia entre as unidades competentes permitiu não apenas a prisão de criminosos, mas também a desarticulação de esquemas ilícitos que ameaçavam a tranquilidade da sociedade. O empenho e a eficiência das equipes envolvidas são dignos de reconhecimento, ressaltando a importância da cooperação das unidades para a preservação da segurança e da paz social", destacou o delegado.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!