Dois jovens de 18 anos foram mortos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (11), em Tangará da Serra (245 Km de Cuiabá). Eles tinham roubado um veículo e teriam entrado em confronto com a PM. A dupla estava na posse de um revólver e de uma espingarda, além de fazer parte de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, Gabriel Barbosa Alves e Daniel Lucas Santos da Silva, ambos de 18 anos, roubaram uma residência no Jardim Califórnia, em Tangará da Serra, por volta das 7h30 deste sábado. Eles amarraram o proprietário da casa antes de saírem com um Chevrolet Cobalt cinza, que também pertence ao dono da residência.
A PM relata que a vítima conseguiu acionar as forças de segurança depois de se livrar das amarras, por volta das 9h. O Cobalt foi abandonado pelos faccionados, que depois de deixar o veículo numa região rural próxima à rodovia MT-339, voltavam à Tangará da Serra, quando foram interceptados pelos policiais.
Após o "encontro", policiais e criminosos teriam entrado em confronto, porém, os suspeitos foram atingidos pela PM, e morreram no local. O carro roubado estava a 10 Km do local das mortes.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, um terceiro suspeito - que teria envolvimento não só com o roubo do Cobalt, mas também de uma motocicleta -, continua sendo procurado pelos policiais. Os faccionados tinham passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.