O autor de uma tentativa de homicídio em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), ocorrida na madrugada de segunda-feira (13.
O autor de uma tentativa de homicídio em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá), ocorrida na madrugada de segunda-feira (13.11), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, poucas horas após o crime.
O suspeito, de 57 anos, que praticou o crime com a ajuda de outros dois comparsas já identificados, foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.
As investigações iniciaram logo após a equipe da Polícia Civil ser acionada sobre a entrada no Hospital Regional, de uma pessoa vítima de golpes de faca. Os policiais conversaram com a vítima, que relatou que foi sequestrada pelos criminosos, sendo amarrada e colocada no porta-malas de um veículo.
Ao chegar em uma região de mata, os suspeitos retiraram a vítima do carro, momento em que conseguiu se desvencilhar brevemente dos criminosos, na tentativa de fugir, porém logo em seguida, foi atingida por golpes de faca no tórax e nas costas. O crime só não foi consumado porque a vítima conseguiu correr para o interior da mata, despistando os agressores.
Diante das informações repassadas, os policiais da Divisão de Homicídios imediatamente iniciaram as diligências sendo possível identificar dois envolvidos no crime, resultando na localização e prisão em flagrante de um deles. Em continuidade às diligências, também foi localizado e apreendido o veículo utilizado no sequestro da vítima.
O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado pelo delegado Thiago Berger, passará por audiência de custódia, respondendo pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, associação criminosa, sequestro e corrupção de menores.
As investigações seguem em andamento para prisão de outros envolvidos e esclarecimento da motivação do crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT