Segundo o Emergências Madrid, dois dos feridos são os ocupantes do helicóptero, um com traumatismo craniano leve e outro com possível fratura no fêmur. Ambos foram levados ao hospital. Um deles saiu sozinho do helicóptero, enquanto o outro teve que ser resgatado pelos bombeiros.
O terceiro ferido é um motorista que passava pelo local no momento do impacto. Ele sofreu cortes leves devido a vidros quebrados.
O helicóptero decolou da Ifema, onde acontecia uma importante feira de aviação, e seguia para Cuatro Vientos. Ainda não se sabe o que causou a colisão com a rodovia, que tem grande fluxo de veículos.
O modelo, de cor amarela com placa F-HPUX, caiu no canteiro central da M-40, próximo ao Campo de las Unidas, perto do Ifema. Vários bombeiros da Câmara Municipal de Madrid e da Samur-Proteção Civil atenderam a ocorrência.
O prefeito de Madrid, José Luis Martínez-Almeida, disse que a “experiência” do piloto evitou uma tragédia. “O pouso forçado no canteiro central praticamente não afetou os milhares de veículos que circulavam por aquela área movimentada naquele momento”, afirmou.
O European Rotors, evento de aviação de helicópteros, aconteceu de quarta-feira (27) a quinta-feira (28). Segundo os organizadores, é o maior evento do setor na Europa.
GAZETA BRASIL