Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

A VIDA POR UM FIO

"Eu ia morrer", diz homem salvo quando era atacado por abelhas

Elias de Araújo Monteiro, de 52 anos, foi filmado sendo socorrido por homens dos Bombeiros


Um homem identificado como Elias de Araújo Monteiro, de 52 anos, que apareceu em um vídeo sendo atacado por um enxame de abelhas em uma rua de Sinop (500 km de Cuiabá) neste domingo (3), disse ter temido pela própria vida.

Em um vídeo gravado para a imprensa local, Elias aparece cheio de hematomas das picadas que sofreu pelo corpo todo. Durante sua fala, ele chegou a se emocionar.

"[Depois do ataque] Fui na casa do vizinho. Ele gritava pelo amor de Deus venham ajudar que o homem está morrendo aqui. E eu ia morrer mesmo se eles não ajudassem", disse Elias no vídeo.

Em outro momento da entrevista ele conta como conseguiu salvar o filho de 3 anos. "Estávamos em casa vendo TV. Quando fui ao corredor e abri a porta, já vi as abelhas ali. Voltei e falei para o meu filho de três anos ir para o quarto esconder e só sair de lá quando o pai mandasse. E graças a Deus foi o que salvou ele", contou.

No fim da entrevista, Elias disse que achou que não sobreviveria. "O que me fez ficar vivo foram meus filhos. Uma hora voltei para me certificar se ele estava bem e peguei mais abelhas".

O ataque

Elias e seus dois filhos, de 3 e 14 anos, foram atacados por um enxame de abelhas dentro da própria casa. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital.

Um vídeo divulgado na internet mostrou a ação dos bombeiros durante o socorro, tentando jogar spray e fumaça contra o enxame para que os insetos saíssem de cima de Elias, mas também foram atacados. Eles não faziam uso de roupa apropriada, mas conseguiram afastar parte dos insetos.

O Corpo de Bombeiros informou que uma segunda equipe com vestimenta e equipamento adequado para atender a atípica ocorrência chegou ao local logo em seguida. Pai e filho agora se recuperam do incidente.

A criança de 3 anos não chegou a ser picada, enquanto Elias e o filho mais velho precisaram tomar medicação antialérgica. A casa deles fica próxima a uma região de mata e esse não é o primeiro ataque de abelhas na vizinhança, que desconfia que os fortes ventos tenham deslocado o enxame para o quintal de Elias.


MIDIA NEWS

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!