Geral China

Pequim deve abandonar "atos de coerção e agressão", diz Taiwan

Por Comando da Notícia

16/10/2022 às 05:34:24 - Atualizado há

“Pequim deve abandonar a estrutura política imposta e os atos de coerção e agressão, e respeitar a obstinação do povo taiwanês na soberania, democracia e liberdade”, continuou a nota.

“Somente abordando as diferenças de forma pacífica e pragmática com racionalidade, igualdade e respeito mútuo podemos formar a base para retomar interações positivas através do Estreito”, finalizou.

O conselho acrescentou que, embora o Partido Comunista Chinês tenha enfatizado o objetivo principal de longa data de Xi de “rejuvenescimento nacional”, nunca realizou verdadeiras reformas democráticas, construiu uma sociedade civil livre ou enfrentou as relações através do Estreito com uma nova perspectiva.

A China vê Taiwan, que é democraticamente governada, como seu próprio território, apesar das fortes objeções do governo de Taipei, que rejeita as reivindicações de soberania e diz que apenas o povo da ilha tem o direito de decidir seu futuro.

As tensões aumentaram dramaticamente em agosto, depois que a China organizou exercícios militares perto de Taiwan após a visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi. As atividades continuaram, embora em ritmo reduzido.

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse anteriormente que a guerra entre Taiwan e a China “absolutamente não é uma opção” e reiterou sua disposição de conversar com Pequim. A China se recusa a falar com Tsai, considerando-a uma separatista.

Pequim ofereceu a Taiwan um modelo de autonomia “um país, dois sistemas”, a mesma fórmula que usa para Hong Kong. Mas todos os principais partidos políticos taiwaneses rejeitaram essa proposta e quase não tem apoio público, de acordo com pesquisas de opinião.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pequim deve abandonar “atos de coerção e agressão”, diz Taiwan no site CNN Brasil.

Fonte: CNN BRASIL
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Comando Geral BG

© 2024 Comando Geral BG - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Comando Geral BG
Acompanhantes de Goiania Deusas Do Luxo